segunda-feira, 20 de junho de 2011

Índia - Cristãos perseguidos e mortos

Recebí e-mail do Restoring Asia Ministries  com o relatório das atividades de junho e pedidos de oração pela igreja na Índia. Eis alguns relatos de persguição severa:
Hindus extremistas continuam a visar os cristãos na Índia com o assédio, as acusações falsas, espancamentos e até assassinatos. O Conselho Global de Cristãos Indianos acredita que extremistas hindus estão envolvidos em dois recentes assassinatos de cristãos no estado de Andhra Pradesh. No caso mais recente, Nirupama Pradhan 17 anos de idade foi estuprada e assassinada depois da escola em 12 de Maio de 2011. Seu pai, Sitrian Pradhan, informou quem foi o possível assassino, mas de acordo com a Ásia News, a polícia não tem feito nada para encontrar o assassino.
A polícia também têm se recusado a apresentar um relatório pós-morte à viúva de Saul Pradhan, um pregador cristão que foi assassinado em 10 de Janeiro de 2011. Pradhan começou a trabalhar em um novo emprego numa fábrica de tijolo em outra aldeia. Quando ele não voltou para casa do trabalho um dia, sua família procurou-o e encontrou seu corpo perto de uma lagoa. Polícia originalmente afirmou Pradhan morreu por causa do "frio", mas seus empregadores, os radicais hindus, mais tarde confessou o assassinato.

Em 8 de Maio, os radicais hindus pararam o Pastor B. Vijaya Kumar e sua família que voltavam para casa de uma reunião de oração, de acordo com a Compass Direct News.
 Após os extremistas deterem a família por três horas, a polícia chegou e questionou Kumar. Eles disseram à família para deixarem a área e informaram que estariam isentos de qualquer responsabilidade se algo acontecesse a eles. Mais cedo, jornais locais informaram que falsamente Kumar foi converter as pessoas, oferecendo-lhes dinheiro.
Extremistas em Madhya Pradesh acusoram outro pastor de conversões forçadas. Extremistas hindus pararam o Pastor Shivraj Maravi de renovar a sua pequena casa, onde, por vezes, realiza cultos de domingo. Logo após os extremistas fizeram um boletim de ocorrência na delegacia no dia 4 de Maio 2011, a polícia prendeu Maravi e o acusaram de conversão forçada a conforme a Lei do estado anti-conversão. Compass Direct reportou que Maravi parou de trabalhar em sua casa porque ele temia ser atacado por extremistas.
Extremistas hindus no estado de Maharashtra também parou a construção de um edifício da igreja e impôs um boicote contra os cristãos na área. Quando os cristãos se queixaram à polícia, a polícia disse ao grupo para obter a permissão do chefe da vila, que posteriormente se recusou a ajudá-los. No boicote que se seguiu, o grupo extremista proibiu que a mercadoria de vegetais dos cristãos fossem para o mercado, cortando seus meios de subsistência. Os extremistas ordenonaram os cristãos a deixarem a aldeia e disseram que não permitiriam que crianças cristãs frequentassem a escola local.

Por favor, não cesse de orar pela Igreja Perseguida.

Ap. Gustavo Melo, D.Miss.
www.rasiam.com

Sources: Compass Direct News, Asia News

Para saber mais sobre perseguição a cristãos na Índia clique AQUI e AQUI

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O último folheto

Esta é uma história da qual não posso confirmar a veracidade ou origem, mas que serve como uma grande reflexão para cada um de nós. Devemos demonstrar amor pelas almas e levar a Palavra a todos que estão ao nosso redor. Eu já ví testemunhos parecidos e conhecí mais de uma pessoa (meu ex-professor de matemática do ginásio; um vizinho de minha sogra e um senhor que estava na mureta da ponte sobre o Rio Capibaribe prestes a pular são alguns exemplos) que foram salvas na hora do suicídio por uma palavra ou um hino e até uma mensagem televisiva.

"Vai e faz tu o mesmo" (Lc 10:37)
 

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. 
O menino se agasalhou e disse:
-Ok, papai, estou pronto.
 E seu pai perguntou:
-Pronto para quê?' 
-Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
Seu pai respondeu:
-Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?
Seu pai respondeu:
-Filho, eu não vou sair nesse frio.
Triste, o menino perguntou:
-Pai, eu posso ir? Por favor!
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho.
-Obrigado, pai!
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.
Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-O que eu posso fazer por você, meu filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer? 
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
-Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa.
Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte.
Eu pensei:
-Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu sorriso, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO.
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma filha feliz do Rei!!! Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente. Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um.
Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilhosa. 

Texto recebido por email em 08/06/2011
Imagem do Google Images apontando para o Blog Bonomia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alerta: A cada cinco minutos um cristão é assassinado no mundo


Hungria - De acordo com o sociólogo Massimo Introvigne a cada cinco minutos um cristão morre assassinado em razão da sua fé. Esse dado foi apresentado durante a Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos, realizada em Gödöllö (Budapeste), promovida pela presidência húngara da União Europeia.

Introvigne, que é representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra a intolerância e a discriminação contra os cristãos, indicou que 105 mil deles são assassinados cada ano por sua fé.

Esse número abrange somente os verdadeiros martírios, os que são levados à morte pelo fato de serem cristãos, sem considerar as vítimas de guerras civis ou entre nações.

Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” declarou o especialista.

O encontro reuniu diversas personalidades religiosas, entre elas o diplomata egípcio Aly Mahmoud que declarou que seu país terá em breve leis que protegerão as minorias cristãs.

O “ministro de Assuntos Exteriores” da Igreja Ortodoxa Russa, metropolitano Hilarion recordou que pelo menos um milhão de cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças.

Fonte: Zenit - Reproduzido em Amigo de Cristo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

África do Sul - Multidão apedreja suposto macaco bruxo


Macaco Vervet (Cercopithecus aethiops)
Os moradores do vilarejo de Kagiso, perto de Johanesburgo, na África do Sul, apedrejaram e queimaram vivo um macaco vervet depois de alegarem que o animal estava ligado a algum tipo de bruxaria.

Segundo o jornal sul-africano The Star, a multidão gritava "Mate aquele bruxo", enquanto o macaco era colocado em um balde e encharcado com gasolina. Em seguida, testemunhas relatam que os moradores atearam fogo ao animal.
Os boatos de que o macaco podia falar se espalharam no dia 23 de maio, quando o animal entrou no vilarejo. O bicho foi então capturado, apedrejado e queimado.
Antes de ser colocado dentro do balde e encharcado com gasolina, o animal conseguiu fugir e se refugiar em uma árvore, mas foi agarrado novamente e morto.
Um dos moradores de Kagiso, Tebogo Mswetsi, disse ao The Star que foi acordado por amigos logo pela manhã, que falaram sobre o macaco. Segundo eles o animal andava pelo vilarejo "falando com as pessoas".
Moswetsi se juntou à multidão por curiosidade e, quando o macaco subiu na árvore, foi ele quem o tirou de lá.
"Me sinto culpado, não devia ter tirado ele daquela árvore. Eu o derrubei depois que alguém despejou gasolina nele. Não tive escolha", disse Moswetsi ao jornal.
Traumatizante
A entidade de proteção dos animais locais, Comunity Led Animal Welfare (Claw), descreveu o incidente como "bárbaro" e enviou uma de suas gerentes, Cora Bailey, ao vilarejo, depois de ter sido alertada por um dos moradores, Johannes Bapela.
Bapela chamou a polícia para evitar a morte do animal, mas os policiais não conseguiram evitar a morte do primata.
"Eles bateram no macaco e então o incendiaram. Não consegui dormir naquela noite, pois foi muito traumatizante", disse Bapela ao The Star.
Para Bapela, as alegações de feitiçaria usadas para matar o macaco "não tem fundamento".
Cora Bailey, da Claw, afirma que chegou ao local tarde demais. "Fiquei arrasada. Você mal podia dizer que (o macaco) tinha sido uma criatura viva. Havia crianças pequenas (no local) que ficaram muito confusas e assustadas", disse.
Bailey afirmou que os animais da região acabam vítimas da superstição devido ao fato de os moradores dos vilarejos não entender que este animais entram em locais habitados pois seu habitat natural foi destruído ou o animal se separou de seu grupo.

Fonte: TERRA com notícias da BBC Brasil