sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Islâmicos radicais dão ultimato para cristãos sairem do norte da Nigéria

Homens armados atacaram uma igreja em Gombe, Nigéria, na noite de ontem, matando seis pessoas e deixando outras 10 feridas. “Eram 19h30 (16h30 de Brasília).

Eu estava dirigindo as orações da congregação. Estávamos de olhos fechados quando homens armados entraram na igreja e abriram fogo contra as pessoas”, disse o pastor John Jauro à AFP.

O pastor contou que houve uma grande confusão quando os fiéis tentaram sair do templo. No domingo, um porta-voz do grupo islâmico radical Boko Haram anunciou um ultimato de três dias para que os cristãos abandonassem o norte da Nigéria, majoritariamente muçulmano. O ataque contra a igreja de Gombe não foi reivindicado até o momento.

No fim de dezembro, o presidente Goodluck Jonathan declarou estado de emergência na zonas do país que podem ser afetadas pela violência da seita islamita Boko Haram e anunciou o fechamento de parte das fronteiras. Os conflitos já deixaram dezenas de mortos no país.

FONTE: Diário de Pernambuco - 06/01/2012 com notícias da AFP
Publicado também em ANGOLA PRESS

Mais uma vez a Nigéria está nas páginas do mundo por conta da perseguição religiosa e nós somos convocados a interceder por missões e missionários.