terça-feira, 21 de agosto de 2012

A janela 10/40 vai se abrir um pouco mais. Avancemos!


Eu acredito que um brecha maior se abrirá em breve na Janela 10/40 para a evangelização daqueles povos. Tenho uma convicção firme sobre isto (fruto da fé) e sei que, tanto pela intercessão de milhões que oram por este motivo quanto pela pressa que Deus tem em fazer divulgado o Evangelho, não vai demorar muito.

A questão que me preocupa neste momento é: será que a igreja (especialmente no Brasil) está preparada para avançar sobre esta brecha? Será que os olhares estão voltados à esse campo em flor, olhares esperançosos e de prontidão? Será que a fé está firme? Se está firme que as barreias cairão, então sei que projetos e estratégias já estão pensadas sob a orientação de Deus.

Do contrário, temo que percamos uma grande colheita como (em minha míope opinião) aconteceu com o Leste Europeu.

Oremos pelos povos opressos da Janela 10/40, pela igreja perseguida de lá e pela igreja livre e dormente de cá (óbvio que não me refiro à denominações específicas pois muitas estão fazendo um papel maravilhoso, mas que é ainda muito pouco em vista da necessidade vista e do número de cristãos nominais existentes), pela abertura de espaços para evangelização naquelas nações. Oremos para que se apresse este momento!