terça-feira, 21 de outubro de 2008

Notícias da Índia - via e-mail

De: Apostol Gustavo Melo
Para:Restoring Asia Ministries
Assunto:India - Out 08
Data: 17/10/2008 12:24
Amados Pastores e Amigos,


Glorificamos a Deus pela vida de cada um de vocês que tem nos apoiado nos momentos tão difíceis que temos passado no nosso ministério. Foram momentos de grandes lutas e perseguição, mas que em meio de tanta tribulação, podíamos sentir que nossos irmãos estavam unidos orando e clamando pelo livramento do SENHOR.

Quero agradecer ao Pr. Carlos Miro meu amigo no qual fez um grande trabalho informando a todos vocês o que estava acontecendo enquanto eu estava lá.

A situação na Índia esta um pouco melhor de quando eu fui, muitas coisas aconteceram nestas três ultimas semanas. Creio que não vai ser possível eu relatar detalhe por detalhe do que passou ali, pois este informativo se tornaria muito longo, mas sim gostaria de enfatizar muito o poder da oração e agradecer uma vez mais todos que entraram nesta batalha conosco.

O tempo que eu estive ali agora foi um momento de muita tensão e luta. O Pr. Manju Lal administrador do orfanato estava muito preocupado, as meninas maiores choravam e não conseguiam se alimentar e dormir, pensando o que poderia acontecer com elas e com o Pr. Manju Lal.

Os primeiros dias foram praticamente correndo atrás de advogados e pessoas que poderiam nos orientar corretamente, mas infelizmente o tempo estava passando e continuávamos frustrados sem realmente ter uma direção correta.

Os investigadores que estavam vendo o caso me pressionaram muito, pois na verdade eles queriam dinheiro. Cheguei ate ficar detido na delegacia e me ameaçavam de deportação e de nunca mais conseguir visto para a Índia, pois meu visto era de Turismo e Eu estava fazendo trabalho social, depois de pagar uma quantia alta, as coisas se normalizaram por uns três dias e depois eles começaram a ligar e pedir mais dinheiro.

Neste período de três dias que as coisas estavam um pouco mais calmas, foi possível correr atrás da documentação que eles falavam que estava tudo errado e ilegal, e para nossa surpresa, nem toda a documentação estava errada, mas sim necessitávamos de algumas autorizações do governo, no qual já foi solicitada, mas que pode demorar ate seis meses para termos em nossas mãos.

Parece ser estranho quando eu relato estas coisas de legalidade, policia advogados, mas para quem nunca esteve na Índia, dificilmente entenderá. A Índia é um país onde tudo e muito complicado, demorado e confuso, mas cremos que no nome de JESUS vamos conseguir todos os documentos necessários.

No orfanato a situação esta mais tranqüila, mas continuamos com muita cautela, pois nós nunca sabemos do que eles são capazes de fazer, pois se a multidão se reúne e faz o que está fazendo em Orissa, Karnataka e Bihar, não tem ninguém que os pode parar, nem mesmo a policia. Para que vocês entendam o que é isto, uma fabrica foi fechada em Nova Delhi nos dias que eu estava ali e os funcionários revoltados mataram o oficial da Policia.

Em questão das igrejas e o instituto bíblico eu tive que tomar muitas providencias para a proteção dos nossos irmãos ali.

O instituto bíblico esta neste momento paralisado, no qual cancelamos as aulas por tempo ilimitado.

Entre as igrejas, eu ordenei a não fazer cultos nos mesmos dias que geralmente é feito, mas os cultos vão ser feitos em dias diferentes e horários diferentes para não serem alvo tão fácil nas mãos dos grupos hindus fundamentalistas. Mesmo assim, os nossos pastores me disseram que eles e os membros de nossas igrejas estavam preparados para morrer por Cristo, no qual eu me emocionei muito, mas disse a eles que mesmo assim deveríamos fazer algo para evitar que isso não venha acontecer.

Gostaria de terminar esta carta pedindo aos irmãos que continuem orando pela igreja perseguida na Índia e no continente Asiático.

Na Seara do Mestre.

Apostolo Gustavo Melo
www.rasiaministries.org
www.rasiaministries.org/princesas

Nenhum comentário: