
A Gâmbia precisa de suas orações!

Marabu é um termo francês, nome de uma ave conhecida por ser preguiçosa e indolente. Independente de ter cursado uma escola coranica ou não, todos os Marabus tem conhecimento do Alcorão e, além de serem ensinados por um Iman, pregam suas próprias idéias e ensinamentos.
A influência dos Marabus na vida de um nacional vai desde a sua concepção até o seu último dia na terra. Por exemplo: se uma mulher está grávida e um Marabu lhe diz que o filho que ela está esperando é do diabo, quando a criança nascer a mãe fará de tudo para que ela morra logo.
Se um jovem de boa família pretende estudar fora do país, antes deve procurar o Marabu para que ele seja abençoado. Quando tal jovem regressa ao país para exercer uma profissão, é obrigado a pagar mensalmente, certa quantia ao Marabu que, segundo crê, é o responsável por seu êxito.
As pessoas trazem no corpo vários amuletos vendidos pelos Marabus, para que obtenham êxito na vida. Evitam tirá-los com medo de vir sobre eles alguma maldição. Então, vivem debaixo de superstições e total devoção a esses homens.
Os Marabus detém toda a riqueza do país. Além de explorarem as pessoas, são também donos das criações de gado e de ovelhas de raça, entre outras coisas. Políticos sagazes, como o presidente senegalês Abdoulaye Wade, fazem barulhentas procissões reverenciais a esses "sacerdotes".


Orem pela queda deste império maligno!!!
Fontes:
O Clamor da África
Jornal Irohin