
A Gâmbia precisa de suas orações!

Marabu é um termo francês, nome de uma ave conhecida por ser preguiçosa e indolente. Independente de ter cursado uma escola coranica ou não, todos os Marabus tem conhecimento do Alcorão e, além de serem ensinados por um Iman, pregam suas próprias idéias e ensinamentos.
A influência dos Marabus na vida de um nacional vai desde a sua concepção até o seu último dia na terra. Por exemplo: se uma mulher está grávida e um Marabu lhe diz que o filho que ela está esperando é do diabo, quando a criança nascer a mãe fará de tudo para que ela morra logo.
Se um jovem de boa família pretende estudar fora do país, antes deve procurar o Marabu para que ele seja abençoado. Quando tal jovem regressa ao país para exercer uma profissão, é obrigado a pagar mensalmente, certa quantia ao Marabu que, segundo crê, é o responsável por seu êxito.
As pessoas trazem no corpo vários amuletos vendidos pelos Marabus, para que obtenham êxito na vida. Evitam tirá-los com medo de vir sobre eles alguma maldição. Então, vivem debaixo de superstições e total devoção a esses homens.
Os Marabus detém toda a riqueza do país. Além de explorarem as pessoas, são também donos das criações de gado e de ovelhas de raça, entre outras coisas. Políticos sagazes, como o presidente senegalês Abdoulaye Wade, fazem barulhentas procissões reverenciais a esses "sacerdotes".


Orem pela queda deste império maligno!!!
Fontes:
O Clamor da África
Jornal Irohin
8 comentários:
Olá meu amado Sílvio, graça e paz.
Excelente este texto.
Amado, a UBE está promovendo mais uma Blogagem Coletiva sobre Missões. Dê uma olhada lá ( http://www.ubeblog.com/ ) e participe! É só inserir o banner no post.
Um abraço meu irmão!
A paz do Senhor!
Tive o privílegio de conhecer seu blog.Uma benção!Irei seguí-lo.
É triste constatarmos como o mundo está cheio de pessoas escravizadas,sem o conhecimento de Jesus.Mas se nos colocarmos na posição, podemos fazer a diferença.
Olá, a paz!
Passando para conhecer seu belíssimo e edificante espaço e desejar um lindo domingo e muita paz em seu lar.
Graça e paz!
Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net
Amados,
No ultimo sabado, dia 10/10/2009, tive o privilégio de conhece o Pr Mamadou de Burkina Farso, apoiado pela AD de Deus de Madureira e reliza um trabalho excelente sobre os maribus (talibés no texto).
Possui um vídeo terrivel sobre o poer e os atos desses inqualificáveis homens chamados de marabus.
Vale a pena vc checar no site www.casaesperanca.com.
Trabalho com palestras de missões, igreja perseguida e evangelismo. Estou lançando cd de blues com gaita (veja meu site www.dileudagaita.com.br) afim de conseguir fundos para apoio de missionários, igreja perseguida e obras semelhantes a da casa esperança em Burkina Farso.
Deus o abençõe pelo artigo
Pelos Perdidos,
Pelos Perseguidos e
Pelo Reino
Di Leu
Amém Sammis. Deus recompense teu feito!
Olá Rosane. Seja bem vinda e que Deus a abençoe mais e mais. Oremos por missões e pela libertação de povos dos grilhões do maligno.
Gostei de sua frase final. Quem sabe Deus já tem lhe chamado...
Olá Edimar, obrigado pela visita e volte sempre!
Di Leu, que experiência maravilhosa; Compartilhe conosco!
Pelos Perdidos,
Pelos Perseguidos e
Pelo Reino
Amém!
Postar um comentário