sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Missões entre índios brasileiros



No Brasil há 258 tribos indígenas. Delas somentes 225 (com uma população total de 356.423 índios) são conhecidas;


113 não possuem presença evangélica, menos de 30% são alcançadas satisfatoriamente e apenas 13% das tribos possuem o Novo Testamento em sua língua.


Por incrível que pareça, esses dados já representam um avanço na evangelização dos indígenas brasileiros.


Mesmo assim é difícil acreditar que ainda hoje haja comunidades inteiras, com milhares de pessoas, que nunca ouviram sequer o nome Jesus.


Revista Missões


3 comentários:

Adriano Silva disse...

Estou na região do parque indígena do Xingu, já tivemos uma experiência marcante na etnia juruna, fomos por duas vezes a aldeia e pudemos conhecer a sua cultura e orar com eles, pois haviam muitos enfermos. Temos orado para que tenhamos mais abertura. abraços

Cacique Turuna disse...

Deixem os índios em paz com a sua cultura, o contato com os brancos seja de qualquer forma, iclusive religiosa nunca trouxe nenhum benefício para eles.

Unknown disse...

"Missões" que invadem as terras indígenas... Quem disse que índio precisa disso? missão de religião de colonizador branco..... O colonizador branco disse que o que ele acha que é certo é o que realmente é certo, é certo mesmo? Quem disse isso? Os índios foram enganados, roubados, mortos, sacrilegiados, humilhados, desrespeitados, exterminados desde que apareceu um branco nas suas terras, e hoje em nome de sabe lá quem, que criaram e moldaram por aí, ainda insistem em exterminar o que resta de uma cultura tão primitiva como a dos índios, e o que ainda lhes resta... A cultura dos brancos só mostra morte, mentira e destruição, desde o inicio de sua cruel existência.. Respeito ao próximo? Amor ao próximo? Cuidado com o próximo? Não se vê, nunca se viu, e a tendência será piorar... Imagine tirar todos os índios de seus lares, de suas culturas, do conhecimento de sua língua e de sua historia, e arrancá-los de seus lugares..... (os fazendeiros iriam adorar isso...), o que acontecerá? Terão que viver nas cidades já inchadas? Terão que engrossar as filas de empregos? As filas de hospitais? de Educação? (que educação? De disputa monetária???...) Os cordões de miséria? E depois quem ficaria feliz com isso? Quem se responsabilizará com isso?? Em nome de quê???? Veêm-se muito é ovelhas que, onde mandar elas irem, elas vão, cegas e sem pensar, até o dia do abate... E muitos inocentes são dizimados no meio disso no mundo todo.... A começar dos verdadeiros filhos da terra..