segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rituais de auto flagelo na Índia mulçumana


Índia - Muçulmanos xiitas fazem ritual de autoflagelação durante uma procissão da Ashura, em Nova Délhi. Os rituais da Ashura lembram a morte do imã Hussein, neto do profeta Maomé. As procissões acontecem no décimo dia do mês islâmico de Muharram. Hussein foi morto na Batalha de Karbala, no século sete, de acordo com a religião muçulmana
Fonte: Terra Notícias 28/12/2009

O auto-flagelo não é exclusividade dos mulçumanos. Muitas ordens católico-romanas também se utilizam dessa prática, além de praticantes animistas e ocultistas.

É preciso dizer-lhe que a GRAÇA de Deus se tem manifestado trazendo salvação a todos os homens (Tito 2.11), e que pela fé e se tem acesso à essa salvação (Efésios 2.8,9) sem a necessidade de tal flagelo, que por sinal é contrário à vontade de Deus pois o nosso corpo deve ser templo e morada do Espírito de Deus e quem o destruir, Deus o destruirá (I Coríntios 3.17, Efésios 2.22, I Coríntios 3.16 e 19).

Atitudes assim podem ter intenção ou aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne (Colosensses 2.23).

Amigo visitante, por gentileza, confira as referências bíblicas deste post. Deus abrirá seus olhos pois Ele te ama!

2 comentários:

Jovens Pregadores disse...

Deus continue abençoando a ti e a teu blog.
Impressionante como as pessoas sofrem seguindo falssas religiões enquanto Cristo nos diz: vinde a mim todos os canssados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Vamos orar para que Deus abra os olhos dessas pessoas.

Alisson Bruno disse...

Graça e Paz.
Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu excelente blog,e lhe agradeço pela sua visita, volte sempre,fique a vontade em opinar, comentar e criticar!!! e com certeza estarei divulgando o seu blog...já coloquei o seu banner no meu!!!
um grande abraço!!
http://napalavradosenhor.blogspot.com/