quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasileiro detido no Egito por portar uma Bíblia

Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil (agência noticiosa estatal)

Brasília – Um brasileiro, que trabalha como guia turístico, foi preso hoje (24/08) no Cairo (Egito) acusado de proselitismo religioso – propaganda e convencimento. A prática é considerada crime pelo governo egípcio, cuja maioria da população é muçulmana. Informações preliminares indicam que o brasileiro foi flagrado com uma Bíblia e material religioso cristão.

O Ministério das Relações Exteriores e o Itamaraty acompanham o assunto. Diplomatas, no Egito, tentam o contato com o brasileiro, cuja identidade ainda não é conhecida, para verificar se ele precisa de algum tipo de apoio e se está assistido por um advogado.

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, o brasileiro vive há algum tempo no Egito e trabalha como guia turístico. Ele foi detido com duas brasileiras. Mas as mulheres foram liberadas logo depois da prisão.

Saiba Mais: Cristianismo Radical

Um comentário:

Anônimo disse...

alves2009 wrote today (via Multilply) at 8:55 PM

Esse brasileiro é o missionario Daguinaldo, o qual é mantido pela nossa igreja de Nova Lima MG e seu companheiro esteve aqui no Brasil esse final de semana e nos falou na igreja no culto de missoes sobre seu companheiro que esta preso.

Ele esta em Uberlandia e nos falou que so Deus pra intervir nessa situação

Devamos orar pelo irmão e missionario e provavelmente deverá ser deportado

Grato

Alexandre