segunda-feira, 20 de junho de 2011

Índia - Cristãos perseguidos e mortos

Recebí e-mail do Restoring Asia Ministries  com o relatório das atividades de junho e pedidos de oração pela igreja na Índia. Eis alguns relatos de persguição severa:
Hindus extremistas continuam a visar os cristãos na Índia com o assédio, as acusações falsas, espancamentos e até assassinatos. O Conselho Global de Cristãos Indianos acredita que extremistas hindus estão envolvidos em dois recentes assassinatos de cristãos no estado de Andhra Pradesh. No caso mais recente, Nirupama Pradhan 17 anos de idade foi estuprada e assassinada depois da escola em 12 de Maio de 2011. Seu pai, Sitrian Pradhan, informou quem foi o possível assassino, mas de acordo com a Ásia News, a polícia não tem feito nada para encontrar o assassino.
A polícia também têm se recusado a apresentar um relatório pós-morte à viúva de Saul Pradhan, um pregador cristão que foi assassinado em 10 de Janeiro de 2011. Pradhan começou a trabalhar em um novo emprego numa fábrica de tijolo em outra aldeia. Quando ele não voltou para casa do trabalho um dia, sua família procurou-o e encontrou seu corpo perto de uma lagoa. Polícia originalmente afirmou Pradhan morreu por causa do "frio", mas seus empregadores, os radicais hindus, mais tarde confessou o assassinato.

Em 8 de Maio, os radicais hindus pararam o Pastor B. Vijaya Kumar e sua família que voltavam para casa de uma reunião de oração, de acordo com a Compass Direct News.
 Após os extremistas deterem a família por três horas, a polícia chegou e questionou Kumar. Eles disseram à família para deixarem a área e informaram que estariam isentos de qualquer responsabilidade se algo acontecesse a eles. Mais cedo, jornais locais informaram que falsamente Kumar foi converter as pessoas, oferecendo-lhes dinheiro.
Extremistas em Madhya Pradesh acusoram outro pastor de conversões forçadas. Extremistas hindus pararam o Pastor Shivraj Maravi de renovar a sua pequena casa, onde, por vezes, realiza cultos de domingo. Logo após os extremistas fizeram um boletim de ocorrência na delegacia no dia 4 de Maio 2011, a polícia prendeu Maravi e o acusaram de conversão forçada a conforme a Lei do estado anti-conversão. Compass Direct reportou que Maravi parou de trabalhar em sua casa porque ele temia ser atacado por extremistas.
Extremistas hindus no estado de Maharashtra também parou a construção de um edifício da igreja e impôs um boicote contra os cristãos na área. Quando os cristãos se queixaram à polícia, a polícia disse ao grupo para obter a permissão do chefe da vila, que posteriormente se recusou a ajudá-los. No boicote que se seguiu, o grupo extremista proibiu que a mercadoria de vegetais dos cristãos fossem para o mercado, cortando seus meios de subsistência. Os extremistas ordenonaram os cristãos a deixarem a aldeia e disseram que não permitiriam que crianças cristãs frequentassem a escola local.

Por favor, não cesse de orar pela Igreja Perseguida.

Ap. Gustavo Melo, D.Miss.
www.rasiam.com

Sources: Compass Direct News, Asia News

Para saber mais sobre perseguição a cristãos na Índia clique AQUI e AQUI

Nenhum comentário: