terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marabus - Agentes de Satanás na Gâmbia e na África Mulçumana

A Gâmbia precisa de suas orações!


Marabus são chefes religiosos com forte influencia na vida dos Gambianos. São "líderes espirituais", espécie de babalorixá ou "pai de santo", como se diz no Brasil. Têm forte poder e influência também no Senegal, Guiné-Bissau e por toda a África muçulmanizada. Vivem cercados de mistério, em feudos interioranos. Pregam o Corão. Não devem, entanto, ser confundidos com os Imans ( Líderes das Mesquitas ). A função dos Marabus é outorgada pelos fundadores das diferentes facções do islamismo.

Marabu é um termo francês, nome de uma ave conhecida por ser preguiçosa e indolente. Independente de ter cursado uma escola coranica ou não, todos os Marabus tem conhecimento do Alcorão e, além de serem ensinados por um Iman, pregam suas próprias idéias e ensinamentos.

A influência dos Marabus na vida de um nacional vai desde a sua concepção até o seu último dia na terra. Por exemplo: se uma mulher está grávida e um Marabu lhe diz que o filho que ela está esperando é do diabo, quando a criança nascer a mãe fará de tudo para que ela morra logo.

Se um jovem de boa família pretende estudar fora do país, antes deve procurar o Marabu para que ele seja abençoado. Quando tal jovem regressa ao país para exercer uma profissão, é obrigado a pagar mensalmente, certa quantia ao Marabu que, segundo crê, é o responsável por seu êxito.

As pessoas trazem no corpo vários amuletos vendidos pelos Marabus, para que obtenham êxito na vida. Evitam tirá-los com medo de vir sobre eles alguma maldição. Então, vivem debaixo de superstições e total devoção a esses homens.

Os Marabus detém toda a riqueza do país. Além de explorarem as pessoas, são também donos das criações de gado e de ovelhas de raça, entre outras coisas. Políticos sagazes, como o presidente senegalês Abdoulaye Wade, fazem barulhentas procissões reverenciais a esses "sacerdotes".

Talibés são crianças, meninos de 3 a 13 anos obrigados a esmolar para benefício exclusivo do marabu a que deve obediência. Esmolam por capitais e vilarejos, mulambentos, descalços, sol a sol.

Se ao final do dia um talibé volta à morada sem nada nas mãos, o marabu pode puní-lo a seu modo. Em maio deste ano (2009), no Senegal uma criança foi espancada com tal brutalidade que entrou em coma. Com hematomas, foi socorrida. ONGs internacionais protestaram, as autoridades senegalesas simularam ação. O marabu desapareceu por uns tempos.

Orem pela queda deste império maligno!!!

Fontes:
O Clamor da África
Jornal Irohin

8 comentários:

Sammis Reachers disse...

Olá meu amado Sílvio, graça e paz.

Excelente este texto.
Amado, a UBE está promovendo mais uma Blogagem Coletiva sobre Missões. Dê uma olhada lá ( http://www.ubeblog.com/ ) e participe! É só inserir o banner no post.

Um abraço meu irmão!

Rosane Luz disse...

A paz do Senhor!
Tive o privílegio de conhecer seu blog.Uma benção!Irei seguí-lo.
É triste constatarmos como o mundo está cheio de pessoas escravizadas,sem o conhecimento de Jesus.Mas se nos colocarmos na posição, podemos fazer a diferença.

Edimar Suely disse...

Olá, a paz!

Passando para conhecer seu belíssimo e edificante espaço e desejar um lindo domingo e muita paz em seu lar.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Di Leu da Gaita disse...

Amados,

No ultimo sabado, dia 10/10/2009, tive o privilégio de conhece o Pr Mamadou de Burkina Farso, apoiado pela AD de Deus de Madureira e reliza um trabalho excelente sobre os maribus (talibés no texto).
Possui um vídeo terrivel sobre o poer e os atos desses inqualificáveis homens chamados de marabus.
Vale a pena vc checar no site www.casaesperanca.com.
Trabalho com palestras de missões, igreja perseguida e evangelismo. Estou lançando cd de blues com gaita (veja meu site www.dileudagaita.com.br) afim de conseguir fundos para apoio de missionários, igreja perseguida e obras semelhantes a da casa esperança em Burkina Farso.

Deus o abençõe pelo artigo

Pelos Perdidos,
Pelos Perseguidos e
Pelo Reino

Di Leu

Silvio Araujo disse...

Amém Sammis. Deus recompense teu feito!

Silvio Araujo disse...

Olá Rosane. Seja bem vinda e que Deus a abençoe mais e mais. Oremos por missões e pela libertação de povos dos grilhões do maligno.
Gostei de sua frase final. Quem sabe Deus já tem lhe chamado...

Silvio Araujo disse...

Olá Edimar, obrigado pela visita e volte sempre!

Silvio Araujo disse...

Di Leu, que experiência maravilhosa; Compartilhe conosco!

Pelos Perdidos,
Pelos Perseguidos e
Pelo Reino

Amém!