sexta-feira, 15 de maio de 2009

Missões-Grande é a Seara

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa." João 4:35

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!>

Deus busca corações voluntários e destemidos, submissos e amoros, que ouçam o clamor das nações que estão perecendo e que respondam à pergunta que tem ecoado "-A quem enviarei e quem há de ir por nós?" (Is 6.8)! Olhos que vejam os campos, corações purificados pelo sangue de Jesus e que proclamem a outros que em Cristo há salvação. Mãos dispostas a tomar o arado sem olhar para trás (Lc 9.61), pés que alcancem os montes e os valados a levar a Boa Nova do Evangelho (Naum 1.15) que é o poder de Deus e salvação para todo aquele que crê (Rm 1.16; I Cro 1.18).

De fato, a Seara é grande mas poucos são os ceifeiros! Às vezes penso que vamos perder muito de uma grande safra por não termos mãos que a colham! Oramos tanto pela queda do Muro de Berlim mas será que não temos ignorado o Leste Europeu nos últimos 15 anos? Falamos tanto em alcançar povos em nações distantes mas por vezes nos esquecemos que ainda há no Brasil povos indígenas a serem alcançados com os mesmo perigos e dificuldades burocráticas e de acesso vistos em outros países.

Oportunidades existem e mesmo que não apareçam, como Deus tem interesse nisto (I Tm 2.4) Ele mesmo constrói ou permite momentos e acontecimentos diversos para que a Igreja as aproveite! Na China, com as Olimpíadas; na Ásia com as mudanças climáticas; No Oriente Médio, com a guerra. Na América do Sul, com a paz e as boas relações diplomáticas. Na África com o assistencialismo, na Europa, com o turismo. No Haiti com a Força de Paz da ONU, no Timor Leste, com a ajuda humanitária, em Cuba, com a expectativa de abertura. Enfim, como diz o hino "portas abertas há por todo o mundo"!. Comecemos por nossa família, nosso bairro, nossa cidade e alcancemos o mundo!

Igreja de Jesus Cristo, erguei os vossos olhos. Grande é a Missão e brancos já estão os campos! É já a última hora. Dediquemos nossos esforços em prol de milhões que pedem socorro!

Oremos, contribuamos, divulguemos! Missões está no coração de Deus. E no seu?

4 comentários:

Danilo disse...

Ola irmaos!

Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Graça e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Natalino disse...

Olá, passando para deixar um comentário e desejar um bom fim de semana!
Que o Senhor te abençoe ricamente, em nome de Jesus!!

Ana Chagas disse...

A Graça e a Paz do Senhor Jesus, irmão Sílvio. Amei o seu Blog, é realmente focado em Missões, é informativo e impactante. Que o Senhor nosso Deus continue te usando como atalaia, levando-nos ao despertamento e à ação em nome de Jesus! Um abraço.

Unknown disse...

Está é a primeira vez que entro neste Blog e gostei muito, desde já quero agradecer primeiramente a Deus e ao proprietário deste blog pelos excelentes comentários bíblicos que ajuda a muitas pessoas a entender a palavra de Deus. Muito obrigado, que Deus em Cristo abençoa vocês.