quinta-feira, 30 de abril de 2009

Irã - Pedido de oração pelos cristãos perseguidos

As informações a seguir são do site De Olho na Mídia.org que organiza uma petição ao Itamaraty em protesto ao recente convite do chanceler Celso Amorim para que o presidente irariano Mahmoud Ahmadinejad, conhecido anti-sionista, visite o Brasil com o fim de estreitar laços.

Dentre os fatos citados no manifesto, estão a severa restrição de liberdade religiosa e de direitos civis.

Estou postando a parte relacionada aos cristãos para que todos nós oremos por nossos irmãos em Cristo que o servem mesmo em vista do perigo de perderem a vida por isto.


Os cristãos iranianos, em um número aproximado de 79.000 pessoas, incluem os persas e não persas.

Enquanto os cristãos evangélicos são os mais duramente tratados, os cristãos de todas as denominações sofrem discriminações, como evidenciado pelo banimento de livrarias cristãs e impressão de literatura cristã.

Os cristãos evangélicos, que são proibidos de evangelizar, são sistematicamente oprimidos pelas autoridades iranianas das seguintes maneiras:

- Monitoramento de perto de todas as atividades evangélicas
- Fechamento de Igrejas evangélicas pelo estado
- Prisão de convertidos cristãos
- Exigência de porte de um cartão de membresia de Igreja evangélica
- Restrição aos cultos evangélicos apenas para os domingos

Os muçulmanos que se convertem ao cristianismo também sofrem severas conseqüencias. A sentença imposta por “apostasia”, ou conversão ao cristianismo pode ser a morte.

Em maio de 2006, Ali Kaboli, um “apóstata”, foi preso depois de muitos anos sendo vigiado pela polícia.

Ele foi ameaçado de execução se não deixasse o país, foi interrogado e mantido sem comunicação sem nenhuma acusação formal contra ele.

Nenhum comentário: