terça-feira, 7 de abril de 2009

Projeção do crescimento evangélico no Brasil para 2010


Confirmando: Censo de 2000: população: 169.799.170; evangélicos: 26.184.941 - 15,4%. Projeção para 2010: Censo da população: 192.000.000; evangélicos 36.480.000 - 19,0%.

Análise.Em 1991, era de 9% a participação dos Evangélicos na população do Brasil. De 1991 a 2000 houve um grande crescimento e esta taxa subiu para 15,4%.

Estes dados são do blog Olhar Cristão e independente das opiniões que estão sendo dadas, eu acredito que esta projeção deve levar cada crente a repensar sua atitude e seu comportamento, pois, teoricamente, MAIS evangélicos no Brasil deveria segnificar MAIS mudanças socias e espirituais. Nós somos 30.000.000 de "cristãos" e pouco estamos fazendo.

Já imaginou se todos nós trabalhássemos em prol do crescimento do Reino de Deus, pelo menos em nossa Pátria, independente de denominação? Se cada crente, de todas as Igrejas, fôsse um missionário? Logo todo o nosso Brasil conheceria o Evangelho e, se mais do que anunciantes, vivermos a Palavra, logo, TODO O MUNDO conhecerá o testemunho de Cristo por nossas ações.

Assim, não é a quantidade o mais importante, mas a qualidade. O quadro acima apresenta denominações que nem são consideradas evangélicas.

A análise apresentada naquele Blog revela também que o crescimento dos crentes foi maior na década de 90, quando alguns pastores começaram a usar os meios televisivos para a pregação e a maior denominação evangélica do País, a Assembléia de Deus, lançou a Campanha "A Década da Colheita". Está na hora de tocar a trombeta e anunciar o ano aceitável do Senhor e nunca, nunca nos acomodarmos.

Nenhum comentário: