segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Índia: 330 milhões de deuses


Recebi esta carta via e-mail e compartilho para que oremos por missões e missionários, em especial, na Índia, onde vivem 1.200.000.000 pessoas, a maioria seguindo o hinduísmo (80% da população) e adorando cerca de 330 milhões de deuses. Os cristãos somam 2,3% da população, incluindo todas as denominções e vertentes, sendo a metade de católicos romanos.

Amados amigos de ministério:
Acabo de voltar da última viagem de 2011 a Índia. Como sempre, Deus tem se manifestado poderosamente a nosso favor. A obra continua crescendo e todas as igrejas ganham novos membros.
Na cultura Hindu o povo está fortemente influenciado por homens religiosos aos  quais são chamados de “homens deuses”, e eles alegam  que deuses do hinduísmo encarnam neles.
Esses homens, (hindus religiosos), falam para o povo das aldeias  onde levamos o Evangelho, que quando as pessoas se convertem a Cristo, isto se torna uma maldição que causa todo o tipo de problema nas comunidades.
É um costume das pessoas das aldeias que visitamos, culpar ou responsabilizar os novos convertidos e a Igreja por qualquer problema que ocorra nas comunidades, se há enfermidades, se há um incêndio, se perdem a colheita, se uma criança morre, qualquer desgraça que ocorra, a Igreja e os hindus convertidos são culpados por isso.
Durante nossa última visita no final de novembro, fui pregar em uma igreja que havíamos fundado há várias semanas atrás , e enquanto pregava, o esposo de uma mulher que estava no culto, se aproximou dela e lhe deu vários tapas, a agarrou pelos cabelos e lhe tirou do culto e fez o mesmo com sua mãe e filhos…
Falo sobre isso para que tenham uma idéia sobre as pressões e aflições que estas pessoas sofrem quando se convertem ao Evangelho na Índia .Ser cristão na Índia se torna um alto risco a segurança pessoal do convertido.
As autoridades fazem vistas grossas quando os extremistas atacam os cristãos e os atacam com paus e pedras. Quando sobrevivem, são levados presos, e os atacantes ficam impunes, mesmo quando há morte das vítimas.
O que falo, está registrado em vídeo que estão em nosso poder, estes  demonstram os ataques viciosos e cruéis aos quais estão sujeitos os cristãos na Índia.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário: